segunda-feira, 6 de maio de 2013

A incrível história do extraordinário pastor Sam Childers da Assembléia de Deus

Pastor Sam Childers : A  incrível história do extraordinário pastor Sam Childers da Assembléia de Deus  , em luta armada , para resgatar crianças escravas no Sudão  virou filme .

               “ Salmo 30.1 Exaltar-te-ei ó Senhor , porque tu me exaltaste ; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
2 Senhor , meu Deus , clamei a ti , e tu me saraste .
3 Senhor , fizeste subir a minha alma da sepultura ; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo . “  Sam Childers numa sessão de autógrafos em Beverly Hills, Califórnia a 5 de maio de 2009.
                 A  incrível história do Pastor da Assembléia de Deus  Sam Childers durante anos vem sendo contada  pela mídia americana e impressiona pela sua determinação, coragem e “ loucura” por seus métodos no de resgate de crianças sequestradas ou orfãos da violência da guerra civil no Sudão, dividida em Norte e Sul desde 2005, com um frágil tratado de paz em 2010 que agora foi quebrado e recomeça a guerra entre o Norte e Sul.
               O Sudão foi colonizado pelos ingleses e como uma área apenas de exploração de minérios pouco ou nenhum desenvolvimento foi concedido ao país, daí o resultado de tantas guerras civis, milícias, misérias, exploração, escravização de crianças, estupros, assassinatos e violências sem fim que já dizimaram em poucas décadas milhões de pessoas, principalmente crianças.
               Há duas ideologias religiosas que se matam em conflitos sem fim que acabaram dividindo o país em 2005, e um acordo frágil para encerrar a guerras civil entre o Norte e o Sul em 2010, que ora foi quebrado novamente. Recomeçou a guerra civil.
               As facções religiosas escodem o verdadeiro intuito nas disputa pelo poder e pelas terras que é o petróleo. Cias. de petróleo fazem exploração do petróleo a razão de 350 mil barris diários. Este é o dinheiro que fomenta os armamentos das várias facções e milícias que atacam as vilas, matam os cidadãos e sequestram crianças que são vendidas como escravas, mortas ou estupradas e vítimas de sevícias incontáveis.
               O Pastor Sam Childers é um dos poucos , arriscando a própria vida , que estão fazendo a diferença no Sudão do Sul e parte do Norte. Com métodos impressionantes e cinematográfico ; também com armamentos tem feito resgates de crianças sequestradas e mantém um orfanato na região. Seus métodos tem sido alvo constante de críticas na mídia e entre religiosos, contudo, é inegável que tem feito grande diferença ao ter salvo muito mais de cinco centenas de crianças.
"Salmo 41.1 Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre ; o Senhor o livrará no dia do mal .
2 O Senhor o livrará e o conservará em vida ; será abençoado na terra , e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.”
               Em novembro de 2009, Childers apareceu na televisão no programa Outreach Connection de Debra Peppers em Quincy, Illinois. Ele revelou que ele também resgata crianças raptadas no norte de Uganda.
              Devido à sua causa humanitária e a sua imagem de marca de numa mão segurar uma Bíblia e noutra uma fuzil AK 47, era apelidado de "The Machine Gun Preacher".
              Em 2011 foi lançado o filme Machine Gun ( O filme no Brasil adotou o nome de Redenção por sinal excelente filme ) interpretado por Gerard Butler e realizado por Marc Forster, que retrata a violência no Sudão e a vida do Pastor da Assembléia de Deus Sam Childers, sendo nomeado para os Golden Globe Awards em 2012. Que pergunta ao final: se fosse um filho seu, meu método é o que menos importaria.
              O pastor e missionário Sam Childers, conhecido como “pastor metralhadora” por seu trabalho em zonas de guerra em países da África, concedeu uma entrevista à emissora norte-americana CSTV falando sobre sua história de vida e conversão.
            Na entrevista, Sam Childers fala sobre seu envolvimento com as drogas na adolescência, sobre sua relação com seus pais e esposa e sua conversão.
             Childers relatou também que ele é fruto de uma profecia feita sobre a vida de sua mãe, que havia perdido uma filha antes da gestação que o trouxe à luz. Segundo o “pastor metralhadora”, diversos pregadores disseram que ele seria um pregador quando adulto, e nem o seu envolvimento com as drogas fez sua mãe desistir: “Saiba uma coisa sobre minha mãe, ela nunca parou de orar. Ela nunca desistiu do que Deus disse. Ele continuou orando e orando até quando nos meus 30 anos eu parei de fugir de Deus e me voltei para Ele”, contou Sam Childers.
             O pastor afirma que seu apelido “pastor metralhadora”, dado pelos jornais do Sudão, num primeiro momento o fez chorar, mas segundo ele, Deus o orientou a usar o nome para que o trabalho fosse propagado:
             Alguns missionários que quiseram me desacreditar começaram a espalhar por toda a região que eu não era um pregador, que eu não era missionário. Eu pregava o evangelho na área mais perigosa da guerra onde nenhum missionário tinha coragem de ir. Quando eu li o que escreveram sobre mim nos jornais, as criticas ao meu trabalho, dizendo que eu não era pregador mas o ‘pastor metralhadora’ eu sentei e chorei. Naquele momento Deus me disse “Levanta e reivindique esse nome, pois eu te honrarei através dele” – testemunhou o pastor.
 Biografia
               Sam Childers nasceu em Grand Forks em 1962, Dakota do Norte ex motociclista , filho de Paulo Childers, ex marine. Sam tinha dois irmãos mais velhos, Paul Jr. e George. Ele também tinha uma irmã, Donna, que morreu de um problema cardíaco antes de chegar a um ano de idade. Enquanto ele estava crescendo, seus pais se mudavam de lugar para lugar seguindo os projetos de construção.
              Na primavera de 1974, um pouco depois de completar 12 anos, sua família mudou-se para Grand Rapids, Minnesota. Ele estava indo para a sétima série, e os dois anos entre aquela época e quando ele começou a escola foram alguns dos momentos mais influentes de sua vida. Foi nesses anos de formação que Sam descobriu cigarros, maconha, álcool e heroína, bem como o que levou a muitos anos de dependência de drogas, tráfico de drogas e alcoolismo. Sam também desenvolveu um amor por motos e estilo de vida que muitas vezes praticava fora da lei.
             Conheceu uma stripper, de nome Lynn que mais tarde seria sua mulher. Childers e sua esposa Lynn fundaram "Angels of East Africa", um orfanato para as crianças em Nimule, Sudão do Sul, onde atualmente tem mais de 300 crianças sob seus cuidados.
             Após gerir uma empresa de construção de sucesso, Sam dedicou-se a tempo inteiro na reabilitação e proteger crianças.
África
             No verão de 1992, Childers experimentou o que ele descreveu como uma conversão ao Cristianismo em um encontro de avivamento na Assembleia de Deus. O pastor Childers profetizou que ele iria para África. No final de 1998, Childers fez sua primeira viagem ao Sudão, mais concretamente à aldeia de Yei.  Numa das suas missões, Sam deparou-se com um corpo de uma criança mutilado por uma mina terrestre, e nessa altura prometeu lutar custasse o que custasse, olhar pelas crianças desse país. Nessa primeira viagem e as muitas outras que se seguiram, ele foi exposto aos atos da Exército de Resistência do Senhor (LRA),  liderados por Joseph Kony. Sua cabeça ( vivo ou morto ) até hoje ,vale milhares de dólares
Missão do projeto
               Não muito tempo depois de sua primeira viagem ao Sudão, Childers e sua esposa Lynn fundaram o "Angels of East Africa", um orfanato para as crianças do sul do Sudão, onde atualmente abriga e educa mais de 300 órfãos e com mais de mil crianças resgatada desde a sua criação. O pessoal do orfanato das crianças são principalmente os órfãos e as viúvas dos sudaneses. Este é atualmente o maior orfanato do sul do Sudão e é única em sua abordagem de liderança de missões de resgate armados diretamente no território LRA.
               O projeto também fornece alimentos, vestuário e assistência médica à pessoas vítimas da recente violência nas aldeias, servindo mais de 1200 refeições diárias.
Trailer do filme:
Prof de Matemática  Paulo Godinho
Pesquisa internet

22 comentários:

  1. ALGUNS PASTORES AQUI DO BRASIL DEVERIAM SE ESPELHAR NESTE GRANDE HOMEM PASTOR SAM CHILDERS(O PASTOR METRALADORA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,um exemplo de pessoa que deixa de lado suas paixões, para seguir a vontade de Deus e mais ainda arriscar sua própria vida para ajudar outras pessoas. Parabéns Sam, que Deus te der forças e muita saúde para continuar esse trabalho que poucos teriam coragem!

      Excluir
    2. As pessoas que falaram dele são todos hipócritas que fica com a biblia na mão desonrando a palavra e o nome do Senhor. Não interessa a forma que ele salva, foi dessa forma que o Senhor determinou, então... que se danem a opinião desses idiota que ficam com a bunda na cadeira, com uma Bíblia na e ainda abrem a boca pra dizer qque honram a Deus!. Que Deus te abençoe e te proteja Sam.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Maravilhoso!!! Não só os pastores, mas todos os cristãos, precisam parar de falar e agir. Temos vivido o ateísmo na prática. Porque Cristo nos ensinou a praticar, e não apenas concordar ou não, saber ou não!! Mão na massa, é o que PRECISAMOS fazer!!

      Excluir
    2. Maravilhoso!!! Não só os pastores, mas todos os cristãos, precisam parar de falar e agir. Temos vivido o ateísmo na prática. Porque Cristo nos ensinou a praticar, e não apenas concordar ou não, saber ou não!! Mão na massa, é o que PRECISAMOS fazer!!

      Excluir
  3. Que filme...abalou minhas estruturas emocionais. E o que dizer desse homem e seus métodos? Ele nos faz refletir sobre o que a sociedade impõe como o que é certo ou errado, sobre o que os direitos humanos declaram ser ou não correto. Eu sinceramente jamais o criticaria e ainda digo mais, tomara que ele é o grupo de militares envolvidos na causa matem todos os integrantes da LRA, Q NÃO SOBRE NENHUM P CONTINUAR FAZENDO ATROCIDADES.

    ResponderExcluir
  4. Que filme...abalou minhas estruturas emocionais. E o que dizer desse homem e seus métodos? Ele nos faz refletir sobre o que a sociedade impõe como o que é certo ou errado, sobre o que os direitos humanos declaram ser ou não correto. Eu sinceramente jamais o criticaria e ainda digo mais, tomara que ele é o grupo de militares envolvidos na causa matem todos os integrantes da LRA, Q NÃO SOBRE NENHUM P CONTINUAR FAZENDO ATROCIDADES.

    ResponderExcluir
  5. Sempre digo: violência não se combate com flores!!!

    ResponderExcluir
  6. Filme emocionante e uma lição de vida!

    ResponderExcluir
  7. Quando vemos um filme com essa atitude , ainda nos faz acreditar que podemos acreditar no ser humano. Ainda podemos acreditar que e possível mudar o mundo. E para isso acontecer , so precisamos ter ATITUDE. Parabéns ao Sam pela ATITUDE de lutar por um ideal. Podemos fazer isso também e so começarmos pelos políticos. Saber votar e ter uma ATITUDE de mudança. Lindo filme

    ResponderExcluir
  8. Muito emocionante!Inesquecível! Que Deus continue a abencoar Sam Childers!

    ResponderExcluir
  9. Muito emocionante!Inesquecível! Que Deus continue a abencoar Sam Childers!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom...Deus abençoe o Pastor sam...

    ResponderExcluir
  11. Que história de vida...muitos sonham em fazer o bem mas poucos conseguem...Parabens Sam Childers!!!

    ResponderExcluir
  12. Grande história sobre um personagem atual mas épico! Porém, pecou pela tentativa de explicar o caos do Sudão por uma suposta colonização inglesa, q nunca chegou a ser efetiva. Principalmente depois da derrota de Khartoum para o Mahdi, em 1885. O frouxo domínio britânico continuou depois disso, mas em condomínio com o Egito. O cacoete de SEMPRE culpar os europeus por todos os problemas do Mundo é ideológico, generalizante, e contribui muito para a desinformação e o preconceito partidarizado.

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que os cristãos que criticam, são os mesmos que não teriam coragem de ir até lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você querida.Muitos não tem coragem de ir.

      Excluir
  14. Deus te abençoe Irmao Sam e te proteja nessa obra tremenda que vc faz com a ajuda do Senhor.

    ResponderExcluir